logo

Greve: Comissão de Mobilização e administração da UFRPE discutem ponto eletrônico

Na tarde da sexta-feira (15), a Comissão de Mobilização formada pelos técnico-administrativos da UFRPE se reuniu com o reitor da universidade, prof. Marcelo Carneiro Leão, e Renata Andrade, gestora da PROGEPE, para discutir sobre a greve da categoria decretada no dia 11 de março. O tema central foi o funcionamento do ponto eletrônico durante o movimento paredista.

Durante a discussão ficou acordado entre as partes que os taes devem sinalizar como código de registro do ponto a opção “EM GREVE”, assegurando até então a não compensação das horas, o que garante uma segurança jurídica para todos. A universidade também se comprometeu a publicar uma nota oficial dando as devidas orientações, a qual o sindicato irá reforçar para a categoria.

Em breve o sindicato irá divulgar mais informações a respeito de outros pontos, como os serviços essenciais, que será tema de debate entre a PROGEPE e o Comando Local de Greve, a ser instalado nesta segunda-feira, 18 de março, às 9h, na sede do sindicato.

Acesse o link e veja a orientação da PROGEPE acerca da ocorrência no ponto eletrônico: https://www.progepe.ufrpe.br/orientacoes-greve-dos-tecnicos-administrativos-em-educacao