logo

Mobilização e discussão sobre essencialidade marcam primeiros dias de greve

A GREVE NA UFRPE

Assembleia para decretação da greve – Os técnico-administrativos da UFRPE deram o pontapé para greve em assembleia realizada no dia 11 de março, que decretou o início do movimento e os encaminhamentos encaminharam para os próximos passos da luta na construção de um movimento forte dentro da universidade.

Greve aprovada na UFAPE – Os taes da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), em Assembleia Geral realizada pelo Sintufepe Ufrpe no dia 14 de março, aprovaram a deflagração da greve para a próxima terça-feira, 19 de março.

Comissão de Mobilização e reitoria discutem ponto eletrônico – No dia 15 de março, a Comissão de Mobilização formada pelos taes da UFRPE se reuniu com o reitor da universidade, prof. Marcelo Carneiro Leão, e Renata Andrade, gestora da PROGEPE, para discutir sobre a greve da categoria decretada no dia 11 de março. O tema central foi o funcionamento do ponto eletrônico durante o movimento paredista, onde ficou acordado entre as partes que os taes devem sinalizar como código de registro do ponto a opção “EM GREVE”, assegurando até então a não compensação das horas, o que garante uma segurança jurídica para todos.

Mobilização nos departamentos – Na segunda semana, o CLG dos TAEs da UFRPE realizou visitas aos departamentos da sede para mobilizar e debater sobre a essencialidade dos serviços durante o movimento paredista. Os setores visitados foram o DQV, DRCA, PRPG, DMV, DCAA/Protocolo/PREG. Além das visitas, o Comando marcou presença na assembleia da ADUFERPE. Houve também uma reunião híbrida com a administração superior e os técnicos da UFAPE.

CONFIRA O CALENDÁRIO DESTA SEMANA:

Segunda-feira, 25 de março
9h – Estação Experimental de Cana-de-açúcar do Carpina (EECAC)
10h – Departamento de Tecnologia Rural (DTR)

Terça-feira, 26 de março
9h30 – Núcleo de Acessibilidade (NACES)
10h30 – Secretaria de Tecnologias Digitais (STD)
11h – Instituto IPÊ
15h – Departamento de Ed. Física (DED)

Quarta-feira, 27 de março
13h30 – Unidade Acadêmica de Belo Jardim (UABJ)

Quinta-feira, 28 de março
Ponto facultativo

Sexta-feira, 29 de março
Feriado