Nota de esclarecimento

LOGO SINTUFEPE ATA

Recife 29 de dezembro de 2014.

 Nota de Esclarecimento

 A Coordenação Colegiada do SINTUFEPE, Seção UFRPE, se pronuncia a respeito do incidente desagradável e inadmissível durante a festa de confraternização, realizada no dia 16/12/2014, na AKRÓPOLIS, sito Rua São Francisco de Paula, nº 103, Caxangá, Recife – PE.

O SINTUFEPE não admite qualquer tipo de violência, inclusive contra a mulher, que a partir de 2006 consegue uma legislação específica para coibir a violência doméstica e familiar.

Ocorre que a agressão contra o cônjuge é uma conduta que ofende a integridade e saúde corporal, em conformidade com a legislação Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Bem como o art. 10 do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco estabelece punição para o filiado, dentre as quais o desligamento desta renomada entidade sindical.

Considerando que somos extremamente a favor das lutas sociais, bandeiras e movimentos, que são Contra o Racismo, Contra Homofobia, Contra a Violência Doméstica e Familiar, Contra a Opressão e quaisquer tipos de preconceito, este sindicato não pode se omitir, diante do texto legal e estatutário, além que é inadmissível este tipo de atitude, ficando a ação de violência cabível à penalidade de desligamento do quadro de filiados o responsável por tal barbárie.

Direção Colegiada


Voltar