Assembleia aprova comissão eleitoral e agenda contra Reforma da Previdência

DSC_0014Comissão conduzirá processo eleitoral do SINTUFEPE/UFRPE

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta, 14 de março, os técnico-administrativos formaram a Comissão Eleitoral da eleição da próxima gestão do SINTUFEPE/UFRPE (2019-2021). A Comissão Eleitoral, que terá o papel de conduzir as eleições do sindicato, será composta pelos seguintes membros:

  • Titulares: Lenilson Santana, Guilherme Fonseca, Giovanildo Francisco, Erivana Cavalcanti e Mozart Robério.
  • Suplentes: Vandilson Rodrigues, Abraão Dionísio, Elizama Bandeira, Geraldo Laurentino e Rosália Ferreira.

A assembleia também deliberou pela prorrogação do mandato da atual diretoria do sindicato pelo período de um mês, a fim de conseguir cumprir os trâmites e o calendário que o estatuto exige.

 

Luta contra a Reforma da Previdência

Os técnico-administrativos aprovaram a construção do 22 de março – Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, que está sendo convocado pelas centrais sindicais, federações e movimentos sociais de todo o país. Também sobre a Reforma da Previdência, foi aprovada em assembleia a realização de um debate sobre os impactos da mesma, ministrado pelo ILAESE.

 

Os ataques da MP 873

DSC_0882Na abertura da assembleia, Tatiana Luna, advogada do SINTUFEPE/UFRPE, falou sobre os ataques da Medida Provisória (MP) 873 à organização sindical. Esta MP proíbe que a contribuição sindical dos filiados seja garantida na folha de pagamento, desrespeitando a Constituição Federal, como também a liberdade de escolha dos sindicalizados (liberdade sindical individual). Com isso, o objetivo do governo é enfraquecer a luta contra ataques como a Reforma da Previdência, descapitalizando os sindicatos, que teriam um grande aumento nos custos com pagamento via boleto e nenhum tempo hábil para implementar a mudança, uma vez que ela já está vigente. Tatiana explicou como a FASUBRA e o SINTUFEPE vem combinando a luta jurídica contra a MP com a mobilização política e a pressão no Congresso. O sindicato já tomou as medidas jurídicas cabíveis na tentativa de manter a consignação das mensalidades sindicais em folha de pagamento.

 

Homenagem à Marielle e Anderson

IMG_0857Nesta quinta-feira completa um ano do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Mesmo a polícia tendo prendido, na terça-feira, dois suspeitos de terem feito as execuções, ainda resta uma questão fundamental: quem mandou matar Marielle? Com placas de rua com o nome da vereadora, os técnico-administrativos da UFRPE homenagearam Marielle e Anderson.

Veja mais fotos da homenagem clicando aqui.


Voltar