Assembleia escolhe delegados para Plenária Nacional e aprova mobilização de mulheres

 

Compuseram a mesa diretora da Assembleia Rogério do Carmo, presidindo; Heitor Barros e Erivana Cavalcanti, secretariando. Categoria enviará quatro delegados para plenária em Brasília e participará de encontro de mulheres no Recife

 

DSC_0328Reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, os técnico-administrativos da UFRPE debateram a realidade nacional e os ataques aos direitos trabalhistas por parte do Governo Bolsonaro. Entre estes ataques, conforme apontado pela categoria, o mais urgente é a Reforma da Previdência. O tema contou com a explanação de Lenilson Santana, do ILAESE – Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos, que explicou que ainda há poucas certezas sobre o texto final da Reforma, mas que a essência dela é aumentar a idade mínima para a aposentadoria e o tempo de serviço.

Também foi tema de discussão a necessidade de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. Para isso, os técnico-administrativos apontaram a construção de um forte 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, que terá reuniões preparatórias ainda sem datas definidas. A assembleia aprovou também a participação no II Encontro do Movimento Mulheres em Luta – PE, que ocorrerá no dia 17 de fevereiro, das 9 às 16h, no Centro de Educação da UFPE.

 

Plenária da FASUBRA

Os técnico-administrativos aprovaram a participação na primeira Plenária Nacional da FASUBRA do ano, em Brasília, nos dias 15 e 16 de fevereiro.  Além da conjuntura política e socioeconômica, a Plenária vai discutir sobre a campanha salarial de 2019, ações nacionais em defesa das universidades, democracia, Reforma da Previdência e as lutas contra os ataques do governo à educação pública. Foi apresentada uma chapa conjunta para representar a UFRPE no evento, que foi eleita por expressa maioria. Conheça os delegados eleitos:

Titulares: Elcir Barbosa, Fernando Marcos, José Marcos Lima e Luciano Francisco.

Suplentes: Rogério Antônio do Carmo, Heitor Barros, Fernando Luís Gomes e Djalma Farias.

 

 

Encaminhamentos da Assembleia:

  • Participação no encontro do MML;
  • Construção de mobilização no 08 de março;
  • Participação na Plenária da FASUBRA e escolha dos delegados;
  • Prorrogação da Assembleia do dia 06 para o dia 12 de fevereiro.

 

 

Clique aqui para ver o álbum de fotos completo da assembleia.

 

 


Voltar