Assembleia define delegados para a Plenária da Fasubra que será realizada em Recife

DSC_0091

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), no auditório Raimundo Eduardo, do SINTUFEPE/UFRPE, Assembleia Geral Extraordinária para definir os nomes dos delegados que irão participar da próxima Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada no período de 15 a 17 de setembro em Recife/PE.

Durante a ocasião também foram repassados informes da base e a categoria pôde avaliar a atual conjuntura do país. A mesa foi coordenada por Abraão Dionísio (coordenador geral); Marcos Acioly (coordenador administrativo e financeiro); e Heitor Barros (coordenador jurídico) secretariando. Representantes do ILAESE e do Movimento Estudantil também fizeram parte da mesa.

No ponto de escolha dos delegados para a Plenária da FASUBRA, foi eleita a chapa Sindicato é Pra Lutar, composta pelos seguintes nomes titulares: Marcos Acioly, Elcir Barbosa, Roberto Eduardo e José Marcos Lima. Suplentes: Mozart Siqueira, Nicodemos Felipe, Abraão Dionísio e Rogério do Carmo.

Paralisação Nacional nas IFES

No próximo dia 14 de setembro, a FASUBRA convoca toda a categoria dos TAEs para se somar à Paralisação Nacional contra os ataques de Temer e exigir as negociações. Outros setores da classe trabalhadora também estão articulando ações para a data. A Federação “também orienta, como iniciativa de denúncia do Democratas, do Ministro Mendonça e dos setores que historicamente trataram o MEC como mercadoria, a realização de um ATO NACIONAL em Recife-PE, para iniciar um processo mais ostensivo de pressão sobre os parlamentares e o Governo, de que a ação direta dos trabalhadores vai retomar as ruas e o protagonismo”.

O ato deve contar com a participação dos delegados da Plenária da FASUBRA, trabalhadores da UFPE e UFRPE, delegações e caravanas das entidades do nordeste, organizado pela Fasubra e entidades filiadas da região.

Plenária Nacional da FASUBRA

A próxima Plenária da FASUBRA acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na cidade de Recife/PE, com a seguinte pauta: Conjuntura, Plano de Lutas, Prestação de Contas, Regimento Confasubra, Outros. Em breve traremos as informações na íntegra.