Assembleia Geral dos TAEs da UFRPE aprova a continuidade da greve

assembleia 23 novembro plenáriaEm assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (23) na Pró-reitoria de Extensão, os técnico-administrativos decidiram manter a greve e apostar na comunicação para fortalecer o movimento e disseminar informação sobre sua pauta para a população. Além dos informes nacionais e locais, foram feitas discussões sobre a conjuntura atual, os primeiros dias de greve e o fundo de greve.

A assembleia foi iniciada com os últimos informes sobre o andamento da greve na Unidade de Serra Talhada (UAST) e os assédios sofridos pelos servidores. O Comando Local de Greve complementou falando sobre as visitas aos departamentos, unidades e campi avançados, a reunião com a reitora, as folhas de ponto e o comportamento das chefias com os técnicos grevistas. A plenária também foi informada a respeito da representação de 10 pessoas da categoria na Caravana Nacional que promete ocupar a Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF no dia 28 de novembro, com saída de Recife marcada para esta sexta-feira (24) juntamente com os técnicos da UFPE.

Seguindo a pauta, foram feitas as falas referentes à conjuntura, onde se refletiu sobre o andamento da greve, a mobilização da categoria, a dificuldade de alcance das informações para a população, os desmandos do Governo etc. Encaminhamentos aprovados: 1º Continuidade da Greve; 2º Aprovação do Fundo de Greve; 3º Rodízios dos participantes do CLG nas visitas às unidades acadêmicas e departamentos; 4º Patrocínio às postagens do sindicato para aumentar o alcance das publicações no Facebook; 5º Participação dos servidores na atividade do dia 28/11 em Brasília; 6º Instigar a FASUBRA a fazer inserções nos meios de comunicação para alcançar a população em nível nacional; 7º Definir data para a visita à UAST.

Cultural – Amanhã, 24 de novembro, tem atividade cultural da Greve, a partir das 9h da manhã, em frente à sede do sindicato. Vai ter exibição de vídeos, recital de poesia e muito munguzá sertanejo. Vem!

Cobertura fotográfica da Assembleia Geral >> https://www.facebook.com/pg/sintufepe.ufrpe/photos/?tab=album&album_id=2014881975424019