Assembleia reafirma participação na Greve Geral do dia 14 de junho

Em Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, os técnico-administrativos da UFRPE reforçaram a adesão à Greve Geral do dia 14 de junho contra a Reforma da Previdência e em defesa da Educação Pública. A atividade aconteceu no auditório da Pró-reitoria da Extensão (PRAE). Durante a ocasião, também foram dados informes sobre a Plenária Nacional da FASUBRA, ocorrida no último fim de semana, em Brasília.

No ponto de análise de conjuntura, as falas dos presentes denunciaram as falácias do governo sobre a Reforma da Previdência, as mudanças de critérios para eleição de reitores nas universidades federais e frisaram a importância da participação de toda a comunidade acadêmica na Greve Geral contra os ataques de Bolsonaro.

Além da participação nas atividades do dia 14 de junho, também foi aprovada a convocação de uma reunião entre a direção e os militantes da base para discutir sobre as eleições internas do SINTUFEPE/UFRPE e também para reitoria da universidade.

Plenária Nacional da FASUBRA – No domingo (9), último dia da Plenária Nacional, os técnico-administrativos (as) em educação aprovaram os encaminhamentos, algumas moções e a participação maciça na Greve Geral do dia 14 de junho (sexta-feira) em todo o país. A Plenária Nacional contou com a participação de 15 estados, além do Distrito Federal, 37 entidades de base, 118 delegados e 11 observadores. Dois textos relativos à conjuntura foram apresentados, sendo que o texto 1 foi aprovado por ampla maioria. Outras deliberações e o calendário de mobilização também foram aprovados (*com informações da FASUBRA).


Voltar