Comandos de Serra Talhada e Garanhuns definem atividades da próxima semana

IMG-20150610-WA0018Campanha de doação de sangue e audiência pública fazem parte da programação

Unidade Acadêmica de Serra Talhada

Em reunião do CLG/UAST, os técnico-administrativos discutiram as ações da próxima semana. Entre as atividades de greve foram deliberadas uma panfletagem no centro de Serra Talhada, na Rua 15, e uma Audiência Pública sobre educação na Câmara de Vereadores.

A audiência que está marcada para a próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, terá como tema “Educação no Brasil” e contará com a participação dos TAE’s, docentes, alunos, instituições de ensino locais, além do secretário de Educação da cidade, Edmar Júnior.

Panfletagem e debate na rádio – Os técnicos da UAST deram continuidade ao trabalho de mobilização e conscientização na última quinta-feira (11), realizando uma panfletagem na entrada dos blocos da universidade. Na sexta-feira (12), representantes dos técnicos participaram de um debate na Rádio Líder FM e visitaram as Secretarias de Educação e Igualdade Racial para convidar para a audiência.

Calendário da próxima semana:

Quarta-feira, dia 17/06/2015, às 9h – Reunião para preparação da panfletagem no centro da cidade;

Quinta-feira, dia 18/06/15, a partir das 9h – Panfletagem na Rua 15 (centro de Serra Talhada);

Sexta-feira, dia 19/06/2015, às 9h – Audiência pública com o tema “Educação no Brasil”, na Câmara de Vereadores.

Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG)

Em reunião realizada na última quarta-feira (10), o CLG/UAG repassou os informes sobre as visitas às salas de aula, onde os técnicos grevistas puderam dialogar com os estudantes sobre os motivos da greve. Os alunos tiveram a oportunidade de expor suas necessidades, reivindicações e tirar dúvidas, como por exemplo, a respeito do atendimento da biblioteca durante o movimento paredista. De acordo com o Comando, cerca de 50% dos técnicos da unidade se encontra em greve.

Durante o encontro os TAE’s de Garanhuns criaram uma pauta de reivindicações local para ser entregue à reitoria e direção administrativa da UAG. Pontos da pauta:

1. Editais internos de pesquisa e extensão EXCLUSIVOS para técnico-administrativos;

2. Editais de remanejamento interno para os servidores;

3. Construção da biblioteca da UAG;

4.   R.U;

5. Creches;

6. Cuidados com segurança noturna dos alunos e funcionários;

7. Instalação de um setor de saúde com atendimento odontológico, além de uma estruturação que garanta ao servidor o atendimento dos servidos oferecidos pelo DQV.

Para finalizar, os técnicos aprovaram a indicação de Maria Rita Gomes como representante local por 12 dias para o CNG/FASUBRA, instalado em Brasília. Além disso, ficou encaminhada a semana de doação de sangue e um ato solidário com parceria com o Hemope como atividades de greve. A campanha de doação será no período de 15 a 19 de junho e o ato no dia 17 de junho no Hemocentro de Garanhuns.

IMG-20150611-WA0013 IMG-20150612-WA0003

 


Voltar