Curso sobre Reforma da Previdência analisa as principais mudanças da proposta do Governo Bolsonaro

Objetivo da atividade foi informar os participantes e fortalecer a luta contra a PEC 06

O SINTUFEPE/UFRPE e o Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) realizaram nos dias 24, 25 e 26 de abril um curso sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e a destruição do modelo de repartição universal solidária. As aulas foram ministradas no auditório do sindicato.

O curso teve uma carga horária de 21h com direito a certificado e abordou pontos como a evolução histórica do modelo de proteção social no Brasil e no Mundo, a Seguridade Social e a CF de 1988 e as recentes Reformas da Previdência. Durante a atividade também se falou sobre a proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, a dívida pública, o mito do rombo da previdência, capitalização e meios de contrapropaganda.

O ILAESE destacou as novas regras do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a proposta de sistema de capitalização, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a reforma dos militares. Para ter acesso à apresentação completa, baixe o material disponibilizado pelo ILAESE:

Boletim Contra-Corrente Nº 76

Apresentação Curso Reforma da Previdência

Ato do Dia do Trabalhador – Este ano, o 1° de Maio, Dia do Trabalhador, será histórico. Diante da brutal Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, as centrais sindicais, em uma iniciativa inédita, estão convocando atos unificados em todo o país. Em Pernambuco, o ato será a partir das 9h, na Praça do Derby


Voltar