Dia do Basta diz não aos ataques do governo e aos altos índices de desemprego

dia do bastaSPFs, estudantes e movimentos sociais realizaram um ato unificado no centro do Recife

A sexta-feira, 10 de agosto, foi marcada por muita luta, paralisação e mobilização em todo o país – o Dia do Basta. Em Recife, técnico-administrativos da UFRPE e funcionários do SINTUFEPE/UFRPE se juntaram a outras categorias do serviço público, estudantes e movimentos sociais na Praça do Derby para realizar um grande ato unificado com caminhada pela avenida Conde da Boa Vista.

Já os TAEs da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) aproveitaram o Dia Do Basta para se reunir e discutir sobre assuntos do interesse da categoria, como flexibilização de horário, previdência e ponto eletrônico.

A luta contra o desemprego e contra as privatizações, a defesa da aposentadoria (contra a reforma da previdência) e dos direitos trabalhistas e o repúdio ao preço abusivo dos combustíveis foram definidos como eixos centrais e de unidade.

No Brasil – O Dia do Basta que foi organizado em todo o país pelas centrais sindicais teve paralisações, atrasos de turnos, atos em portas de fábricas e locais de grande circulação. Petroleiros e petroquímicos realizaram manifestações nas refinarias. Bancários, servidores públicos, químicos, terceirizados e rodoviários se unificaram em todo o Brasil contra o desemprego e os retrocessos do governo Temer.

Veja o álbum de fotos da assembleia: Cobertura fotográfica do Dia do Basta

 


Voltar