Em dia de Paralisação Nacional, TAEs da UFRPE aprovam Estado de Greve

img_20160922_102957580

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ocasião ficou deliberado um ato unificado para o dia 29 de setembro

A luta contra os ataques do governo e rumo à greve geral está unificando cada vez mais a classe trabalhadora. Esta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, foi mais um dia de Paralisação Nacional em todo o país contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, o PL 257, a PEC 241, o Projeto Escola Sem Partido (Lei da Mordaça) e pela aplicação da jornada de 30 horas semanais nas universidades públicas.

Para marcar a data, o SINTUFEPE/UFRPE realizou uma Assembleia Geral em frente à sede e aprovou o Estado de Greve, além de uma atividade unificada com docentes, técnico-administrativos e estudantes da universidade na próxima quinta-feira, 29 de setembro. Na ocasião também se discutiu sobre a conjuntura atual, os ataques aos direitos sociais e trabalhistas e a eleição para a diretoria colegiada.

A Paralisação foi aprovada na Plenária Nacional da FASUBRA, realizada no início de setembro e convocada por centrais sindicais, sindicatos e organizações dos movimentos popular e estudantil.

Estado de Greve – A Plenária Nacional da FASUBRA, realizada entre os dias 09 e 11 de setembro em Brasília, aprovou deflagração do Estado de Greve na base da Federação, com assembleias periódicas para fortalecer a construção do calendário de lutas em conjunto com os demais setores da educação federal, para construção da greve geral. O Estado de Greve é uma situação aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar o movimento grevista.

Encaminhamentos: 1. Aprovado Estado de Greve; 2. Realizar ato unificado com docentes e estudantes na Paralisação do dia 29 de setembro; 3. Realizar eleição para direção colegiada biênio 2016/2018 nos dias 23 e 24 de novembro. Não havendo quórum, o mandato da atual gestão será prorrogado até a 1ª quinzena de fevereiro de 2017; 4. A direção irá discutir com a administração da universidade e com os responsáveis pela empresa Virtus a respeito do atraso dos salários dos funcionários; 5. Aprovada comissão eleitoral da eleição da direção colegiada com os seguintes membros: Antônio Ramos, Djalma Farias, Felipe Cordeiro, Geraldo Laurentino e Giovanildo Francisco.

Para ver todas as fotos, acesse: https://www.facebook.com/sintufepe.ufrpe/photos/?tab=album&album_id=1804438866468332

 


Voltar