Greve Nacional contra as reformas do governo e o desmonte do Estado

TAEs em Educação paralisam suas atividades nos dias 26 e 27 de Novembro

A hora é agora! Nos dias 26 e 27 de novembro (terça e quarta-feira), os técnico-administrativos e técnica-administrativas em Educação estão paralisando suas atividades em todo o país contra as reformas do Governo e o desmonte do Estado. Após aprovação da adesão à Greve Nacional em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira, 22 de novembro, o SINTUFEPE/UFRPE vem convocar os TAEs da UFRPE a fortalecer o movimento contra os ataques do desgoverno Bolsonaro às trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, em especial aos servidores públicos.


Depois da reforma da previdência e dos constantes ataques à educação pública, o governo enviou mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Uma das medidas veda o aumento de despesa com pessoal, inclusive o aumento de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação e benefício de qualquer natureza. Outros dispositivos impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título; realização de concurso público; e criação de despesa obrigatória; entre outros.


Precisamos reagir e construir mais esta luta em defesa do Serviço Público na Greve Nacional de 48h. Não podemos aceitar o terrorismo fiscal do governo federal que tem como principal objetivo implementar uma política de destruição dos direitos sociais, agravando os problemas do pacto federativo e avançando no desmonte da Constituição de 1988. A organização e mobilização da classe trabalhadora e do povo brasileiro são fundamentais neste momento. Não nos calaremos!


Venha fortalecer a luta contra as reformas do governo e do desmonte do Estado!


Confira a nossa programação:


– Dia 26 de novembro (terça-feira) – Mobilização e Panfletagem nos departamentos da UFRPE.


– Dia 27 de novembro (quarta-feira) – Palestra com o Instituto Latino-Americano de Estudos Sócioeconômicos (ILAESE) sobre os efeitos das Reformas do Governo Bolsonaro e das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) para os servidores públicos, no auditório do sindicato, às 9h.


Voltar