8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres

logomulheres-01

É pela vida das mulheres! Chega de feminicídio, assédio e discriminação!

O Dia Internacional das Mulheres está se aproximando e será mais um momento de fortalecer a luta contra o machismo e a violência, os abusos, assédio e discriminação. No 8M do ano passado as mulheres construíram uma grande greve internacional, tomando as ruas do mundo inteiro e gritando pelos seus direitos e seus espaços. Agora é hora de fazer de novo, de construir mais um 8 de março unificado, reunindo todas as nossas bandeiras contra todos os tipos de violência e ataques que sofremos.

Vamos todas e todos, juntos, buscar os interesses das mulheres trabalhadoras e jovens desse país e fazer um 8M independente de governos e patrões, contra a opressão, a exploração e o capitalismo. Nesse sentido, fazemos esse convite a todos técnico-administrativos, estudantes, docentes e moradores do entorno da universidade, para homenagear o Dia Internacional de Luta das Mulheres dentro da UFRPE.

Na próxima quinta-feira, 8 de março, iniciaremos nossas atividades a partir das 8h, na Praça Professor Francisco Magalhães, em frente à sede do SINTUFEPE/UFRPE, com um café da manhã e apresentação cultural da Escola de Música Naná Vasconcelos. Teremos também exibição de vídeo, debate sobre feminicídio e uma oficina de cosmético natural. No dia também serão oferecidos os serviços de aferição de pressão e glicose e orientação sobre saúde sexual. Para a construção desse momento estamos contando com o apoio do Movimento Mulheres em Luta (MML), da equipe do Departamento de Qualidade de Vida (DQV/UFRPE) e do Instituto Latino-Americano de Estudos SócioEconômicos (ILAESE).

Contamos com a sua presença para fortalecer essa data na luta contra a violência e a retirada de direitos; pelo fim dos inúmeros casos de feminicídio e estupros; por emprego, creche e moradia dignos; pelo Fora Temer e todos os corruptos do Congresso.

É pela vida das mulheres! Nenhum direito a menos!

Marcha das Mulheres – À tarde haverá a Marcha das Mulheres, com concentração a partir das 13h, na Parque 13 de maio. Em breve mais informações sobre o evento.


Voltar