Assembleia aprova paralisação nacional de 10 de agosto, o Dia do Basta

10-de-agostoAssembleia aprovou paralisação nacional do dia 10 de agosto, com mobilização em frente ao sindicato a partir das 9h e ato unificado às 15h no Derby

Em assembleia extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (02), no auditório da Pró-Reitoria de Extensão Acadêmica (PRAE), os técnico-administrativos da UFRPE aprovaram por unanimidade a paralisação nacional de 10 de agosto, o Dia do Basta.

10 de agosto será marcado como um Dia Nacional de Luta, Paralisações e Mobilizações em todo o Brasil. A FASUBRA orienta paralisar as atividades e realizar atos em conjunto com demais categorias do serviço público, da iniciativa privada e movimentos sociais. A luta contra o desemprego e contra as privatizações, a defesa da aposentadoria (contra a reforma da previdência) e dos direitos trabalhistas e o repúdio ao preço abusivo dos combustíveis foram definidos como eixos centrais e de unidade.

A assembleia também deliberou que o Dia do Basta no SINTUFEPE/UFRPE irá começar logo cedo, a partir das 9h da manhã, com concentração em frente à sede do sindicato, na Praça Professor Francisco Magalhães, onde iremos fazer mobilização e debates. À tarde, vamos nos juntar aos demais trabalhadores e trabalhadoras pernambucanos na Praça do Derby, às 15h, para construir um grande ato.

Leia o panfleto do SINTUFEPE/UFRPE para o dia 10 de agosto: Panfleto Dia do Basta

Veja o álbum de fotos da assembleia: Fotos Assembleia

Ofício da Paralisação Nacional protocolado na reitoria: OFICIO PARALISAÇÃO 10 DE AGOSTO DE 2018184


Voltar