Assembleia aprova paralisação nacional dias 23 de maio e 7 de junho

DSC_0076Na manhã desta sexta-feira (18), os técnico-administrativos em educação da UFRPE se reuniram em assembleia extraordinária da categoria. Os delegados que participaram do CONFASUBRA trouxeram os informes do Congresso, avaliando os espaços de discussão do CONFASUBRA e seus encaminhamentos, o que auxiliou na discussão da conjuntura.

A assembleia também debateu e aprovou as Paralisações Nacionais dos dias 23 de maio, conforme deliberado no CONFASUBRA, e 7 de junho, segundo indicação do Fórum dos Servidores Públicos Federais. As paralisações tem eixo na defesa dos serviços públicos e na exigência que o governo abra as negociações em relação a pauta do FONASEFE/FONACATE. No dia 23, haverá mobilização em frente à sede do sindicato a partir das 9h.

Os técnico-administrativos também aprovaram uma moção de repúdio contra a demissão arbitrária e política de Mauro Mendes, trabalhador terceirizado da Universidade de Brasília (UnB) e membro do Conselho Fiscal da FASUBRA. Uma nota será divulgada pela direção nos próximos dias.

 


Voltar