CLG itinerante debate principais pontos da greve com categoria

uag 2017

A segunda semana de greve dos técnico-administrativos da UFRPE foi marcada por debates nas unidades acadêmicas, estação de Carpina e na sede. Para iniciar o trabalho de mobilização, o CLG itinerante visitou na manhã da segunda-feira (20) a Estação Experimental de Cana-de-açúcar do Carpina (EECAC).  Na terça (21) e quarta-feira (22), o Comando se reuniu com os TAEs das Unidades Acadêmicas do Cabo de Santo Agostinho e de Garanhuns. As visitas contaram com a participação do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE).

Os debates foram sobre a pauta da greve, os informes nacionais e locais do movimento dos técnico-administrativos. Durante os encontros foram ressaltados pontos como as reformas do governo Temer, MP 805/2017 que adia reajustes e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores públicos federais e o PL 116/2017, que abre as portas para o fim da estabilidade do servidor. Os participantes também tiveram espaço para dar opiniões e tirar dúvidas sobre os rumos da greve e os possíveis ataques aos grevistas.

pregSede – Os TAEs também se reuniram em frente ao sindicato para discutir e planejar a Caravana Nacional que promete ocupar a Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF no dia 28 de novembro. À tarde, membros do Comando discutiram a greve com os técnicos da Pró-reitoria de Ensino.


Voltar