Direção do SINTUFEPE/UFRPE mobiliza categoria para o Dia do Basta

reunião dqv 2Informes jurídicos, 30 horas e recomposição da coordenação também fizeram parte da pauta

Começaram nesta terça-feira, 31 de julho, as visitas aos departamentos para mobilização da categoria dos técnico-administrativos da UFRPE para o Dia do Basta, programado para 10 de agosto. O Departamento de Qualidade de Vida (DQV) recebeu a direção colegiada do SINTUFEPE/UFRPE na manhã de ontem para uma reunião com os seguintes pontos de pauta: 1. Informes jurídicos; 2. Recomposição da direção; 3. 30 horas; 4. Carreira dos TAEs; 5. Assembleia Geral do dia 02 de agosto; 6. Dia do Basta.

O principal objetivo das visitas é convocar a categoria para aderir ao Dia Nacional de Luta, Paralisações e Mobilizações da próxima quinta-feira, 10 de agosto – Dia do Basta. A FASUBRA orienta paralisar as atividades onde for possível e realizar atos em conjunto com demais categorias do serviço público, da iniciativa privada e movimentos sociais. A luta contra o desemprego e contra as privatizações, a defesa da aposentadoria (contra a reforma da previdência) e dos direitos trabalhistas e o repúdio ao preço abusivo dos combustíveis foram definidos como eixos centrais e de unidade.

Os coordenadores aproveitaram a ocasião para fazer a convocação da Assembleia Geral Extraordinária desta quinta-feira (02), além de repassar os informes do departamento jurídico do sindicato. Foi dado início também às discussões sobre a jornada de 30 horas semanais com flexibilização sem redução de salário e a direção se comprometeu a aprofundar mais o debate sobre a reivindicação.

Além desses pontos, foram tiradas as dúvidas a respeito da recomposição da direção colegiada após a renúncia por questões políticas de 05 coordenadores durante a vigência do atual mandato (leia o informe na íntegra: http://www.sintufepeufrpe.org.br/index.php/reuniao-extraordinaria-discute-plano-de-lutas-e-recomposicao-da-diretoria/).

Assembleia Geral Extraordinária – Amanhã, 02 de agosto de 2018, com primeira chamada às 9h30, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE), com a seguinte pauta:1. Informes; 2. Análise de Conjuntura; 3. Paralisação Nacional de 10 de agosto (Dia do Basta); 4. Encaminhamentos.

Próximas visitas: 

Calendário será divulgado em breve.

 

 

 


Voltar