Reunião extraordinária discute plano de lutas e recomposição da diretoria

DSC_0007Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26 de julho de 2018, mais uma reunião extraordinária da Direção Colegiada do SINTUFEPE/UFRPE. Os pontos de pauta discutidos foram: 1. Informes; 2. Plano de Lutas; 3. Administrativo (Assessorias); 4. Remanejamento e Recomposição das Coordenações; 5. Encaminhamentos.

A reunião teve início com informes da direção e da base da categoria, além de assuntos administrativos e jurídicos da entidade. A ocasião também contou com a participação de Guilherme Fonseca, representante do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE), que apresentou as propostas de atividades de formação para o 2º semestre. A coordenação também aproveitou o momento para retomar o debate sobre as próximas lutas dos técnico-administrativos da UFRPE em âmbito local e nacional, seguindo orientações do plano de lutas da FASUBRA.

Recomposição da diretoria

Além dos assuntos gerais que sempre fazem parte das reuniões – como plano de lutas, realização de atividades na base e conjuntura política -, a direção colegiada do sindicato reservou um espaço para discutir e fazer os últimos ajustes na recomposição e remanejamento das coordenações sindicais da entidade devido à renúncia por questões políticas de 05 coordenadores durante a vigência do atual mandato.

Após várias discussões tendo como amparo o Estatuto e o Regimento do SINTUFEPE/UFRPE, além de consultas à assessoria jurídica, foi feito o remanejamento de coordenações e a recomposição dos suplentes eleitos, sendo em número suficiente para preenchimento das coordenações vagas. Para esse ponto, foi aprovado como encaminhamento a construção de um cronograma de visitas aos departamentos e unidades para explicar à categoria sobre os motivos da nova composição da diretoria e também os próximos passos a serem dados para dar continuidade aos trabalhos sindicais. Após todos os trâmites burocráticos exigidos, o sindicato irá divulgar um informe oficial com a nova formação das coordenações.

Veja abaixo os encaminhamentos da reunião:

  1. Cosntrução do cronograma de visitas aos Departamentos e Unidades Acadêmicas (Horário Corrido; Carreira; Estatuinte e mobilização para o dia 10 de agosto);
  2. Definidas reuniões às segundas-feiras com o ILAESE para a adequação do Plano de Lutas da FASUBRA com o do SINTUFEPE construído no Seminário de Planejamento;
  3. Providenciar o imediato registro da nova composição da Diretoria Colegiada junto ao cartório, uma vez deliberadas as recomposições e remanejamentos;.
  4. Participação de representação do SINTUFEPE no Dia do Agricultor Familiar.


Voltar