UACSA, UAST, UAG, sede e CODAI debatem a greve

Desde o dia 26 de outubro, a diretoria colegiada do SINTUFEPE/UFRPE vem visitando os locais de trabalho dos técnico-administrativos em educação para debater os desafios da categoria em meio aos ataques aos direitos adquiridos e para convocar a assembleia que definirá posição sobre a deflagração da greve. Além da sede, as visitas ocorreram também na UAST, UAG, UACSA e CODAI.

Com muito diálogo, os espaços serviram também para que os servidores tirassem dúvidas sobre os eixos da greve e a sua necessidade. Para Marcos Acioly, Coordenador Administrativo e Financeiro do sindicato, se aprovada, “esta greve será atípica e demandará ainda mais força e mobilização, pois será construída numa conjuntura cada vez mais difícil de perseguição aos movimentos sociais e de ofensiva contra as conquistas dos trabalhadores”. Segundo Acioly, “o momento é principalmente de unir forças contra os ataques ao Plano de Cargos e Carreiras, antes que uma derrota seja imposta aos técnico-administrativos”.

Assembleia

A assembleia dos técnicos que definirá posição sobre a deflagração da greve acontecerá no dia 09 de novembro, às 9h em primeira chamada, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão Acadêmica (PRAE), em Dois Irmãos. Os pontos de pauta sugeridos para o encontro são informes, análise de conjuntura, deflagração da greve e encaminhamentos.

 

Confira o álbum de fotos completo dos debates clicando aqui.


Voltar