Nota de solidariedade aos estudantes e professores da UFPE

nota-solidariedade-ufpeVivemos em uma conjuntura em que estão ameaçadas liberdades individuais e políticas, assim como direitos trabalhistas e direitos humanos mais básicos. Nesse cenário de ataques, professores e estudantes da UFPE foram discriminados e ameaçados em uma carta anônima divulgada nesta terça-feira, 06 de novembro de 2018.

A carta, intitulada ‘Doutrinadores e alunos que serão banidos do CFCH-UFPE 2019’, promete que professores e estudantes serão banidos da universidade, pois “o mito vem aí!” – em referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O SINTUFEPE seção UFRPE se solidariza com os discentes e docentes da UFPE e repudia esta carta e quaisquer atitudes autoritárias e discriminatórias por parte de grupos que comungam com essa política dentro da universidade. Defendemos a autonomia dos professores em sala de aula, garantida pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O momento exige solidariedade e união entre nós. Em defesa da autonomia da universidade pública, das liberdades civis e da democracia, sigamos juntos na resistência.

 

Direção Colegiada do SINTUFEPE/UFRPE


Voltar