Nova direção do SINTUFEPE/UFRPE convoca categoria para fortalecer a luta sindical

A chapa eleita no 2º turno foi empossada na última sexta-feira (18)

Na manhã da última sexta-feira, 18 de outubro, em frente à sede do sindicato, a Comissão Eleitoral deu posse à nova diretoria do SINTUFEPE/UFRPE, biênio 2019/2021. A Chapa 1 “Sindicato é Pra Lutar” foi eleita no 2º turno do pleito, realizado nos dias 07 e 08 de outubro de 2019. Ao todo foram 373 votantes, com 361 votos na Chapa 1, 10 votos brancos e 02 nulos.

Estiveram presentes na cerimônia de posse representantes do Sindicato dos Professores do Recife (SIMPERE), Sindicato dos trabalhadores dos Correios (SINTECT-PE), da chapa eleita na última eleição do Sindicato dos Rodoviários (Sttrepe), DCE-UFRPE e CSP-Conlutas.

A nova direção falou sobre os desafios que terão na atual conjuntura com o governo Bolsonaro e o seu projeto de desmonte do país, atacando principalmente as minorias e a classe trabalhadora. Além disso, ressaltou-se a necessidade de realizar um trabalho de filiação e de conscientização com os TAEs da UFRPE sobre a importância do sindicato para a luta.“O momento é muito difícil e temos como um grande desafio trazer as companheiras e companheiros para o sindicato (…) É preciso vestir-se de coragem na busca de estratégias de resistência e sigamos firmes na luta por respeito e avanço nos direitos humanos e trabalhistas”, afirmou Nicodemus Filipe de Souza, coordenador de Formação Política e Sindical.

“Para ter direitos precisamos lutar por eles, é uma batalha constante. Queremos tornar o sindicato mais atrativo e trabalhar na perspectiva de fazer a construção da imagem de uma entidade combativa para os novos servidores. Convidamos todas e todos para conhecer o sindicato e ouvir o que temos a dizer”, disse Lana Claudia, coordenadora de Assuntos Jurídicos.

O atual coordenador geral, Geraldo Manuel dos Santos, relembrou as vitórias conquistadas pelo sindicato para a categoria, como a progressão por capacitação e o incentivo à qualificação. “Precisamos fortalecer politicamente o Sintufepe/Ufrpe com a presença de todas e todos. O sindicato não se faz apenas com a direção, estamos de portas abertas para aqueles que querem contribuir, apresentar ideias, discutir dialeticamente. Precisamos ensinar a fazer a luta, formar intelectualmente e politicamente”, acrescentou.

Conheça a nova direção colegiada, Biênio 2019/2021

COORDENAÇÃO GERAL

Geraldo Manuel dos Santos (CIS) e Rogério Antônio do Carmo (Vigilância)

COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

Inaldo Nogueira de Oliveira Filho (Educação) e Mauricio Estolano Alves de Macêdo (DEPA)

COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL  

Nicodemus Filipe de Souza (CIS)

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

Heitor Barros Noe da Costa (DEPA)

COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS JURÍDICOS 

Lana Claudia Barros Bezerra (CIS)

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS, ESPORTIVA E SAÚDE

Elcir Barbosa Nascimento (Reitoria) e Roberval Eduardo Ferreira (DEPA)

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Elizama Maria Ferreira de Araujo Bandeira (PRAE)

COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Fernando Luiz da Silva (Vigilância)

SUPLENTES

Jose Marcos Lima (CODAI), Adalberto Barbosa Viana (Base Pesca), Antônio Jose de Oliveira (Aposentado), Antônio Maciel Correia (PRAE)



Voltar