RETROCESSO NA ESTATUINTE DA UFRPE

Se depender da deliberação da maioria dos membros do Conselho Universitário (CONSU) da UFRPE, presentes na reunião do dia 9/5/2017, a participação da comunidade universitária não terá importância para o processo estatuinte, já que a decisão final aprovando ou não as propostas da comunidade será uma prerrogativa dos Conselhos Superiores, conforme eles decidiram.

Essa decisão tomada pelo CONSU prejudica a democracia, a participação e todas as possibilidades de renovação dos nossos ultrapassados estatuto e regimento, concebidos em 1975. Ela vai na contramão da proposta construída pela comissão que elaborou a minuta da estatuinte. Ela é um grande retrocesso!

O SINTUFEPE/UFRPE, enquanto movimento sindical organizado, e nós que representamos os técnico-administrativos no CONSU, repudiamos tal decisão, pois sabemos que a comunidade universitária quer participar e decidir sobre os rumos da instituição, não fazendo o menor sentido manter a palavra final deste processo restrita aos Conselhos Superiores.

A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA É QUEM DEVE SER OUVIDA, PROPOR E DECIDIR!

DIREÇÃO COLEGIADA DO SINTUFEPE-UFRPE

logo-do-sintufepe-sem-informacoes


Voltar