Sindicato prestigia livro organizado por Monica Folena e Cirdes Nunes

WhatsApp Image 2018-02-15 at 15.00.09*Com informações repassadas pelos organizadores do projeto

O Grupo de Pesquisa sobre Formação e Prática Pedagógica de Professores de Ciências e Biologia – FORBIO, criado em 2014 e liderado pela Profa. Dra. Monica Lopes Folena Araújo (Departamento de Educação/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências – DEd/PPGEC/UFRPE), lançou seu primeiro livro, no dia 7 de fevereiro último, no auditório da ADUFERPE. O livro intitulado “Ensino de Ciências e Biologia: reflexões em torno da formação de professores, da prática docente e da educação ambiental” foi organizado por Monica Lopes Folena Araújo e Cirdes Nunes Moreira, ambos do Departamento de Educação da UFRPE, e traz alguns resultados das pesquisas que o FORBIO vem realizando desde a sua criação. O SINTUFEPE/UFRPE também prestigiou o momento.

O FORBIO reúne estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos e docentes da UFRPE e tem como áreas de interesse predominantes as Ciências Humanas e a Educação, objetivando construir e socializar conhecimentos que tragam melhorias ao Ensino de Ciências e Biologia na Educação Básica e Superior, visando também pesquisar a formação e a prática pedagógica no que diz respeito à Educação Socioambiental. Os estudos realizados no âmbito do Grupo têm como inspiração central o pensamento de Paulo Freire.

A solenidade de lançamento contou com a participação de docentes, técnicos e discentes da UFRPE, além dos organizadores e autores dos capítulos que compõem o livro. Na ocasião, a Profa. Dra. Maria Inêz Oliveira Araújo, do Departamento de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe – UFS, que prefaciou a obra, proferiu palestra em torno da relevância da pesquisa e formação em educação ambiental, para o contexto universitário e, em seguida, aconteceu a sessão de autógrafos.


Voltar