SINTUFEPE/UFRPE encerra rodada de assembleias para escolha dos delegados do XXIII Confasubra

rodada assembleiasDelegação chegará em Poços de Caldas no dia 06 de maio para o credenciamento. Congresso irá organizar a luta pelas reivindicações da categoria

*Com informações da FASUBRA

Terminou ontem, segunda-feira (23), a rodada de assembleias para escolha dos delegados do XXIII Confasubra, que será realizado na cidade de Poços de Caldas (MG), entre os dias 06 e 11 de maio. As eleições ocorreram na UAG, UAST, Estações de Parnamirim, Ibimirim, Carpina, na sede da UFRPE, UACSA e CODAI. Além da eleição, os encontros tiveram como pauta os pontos de informes, defesa de teses e encaminhamentos. As teses e o regimento do CONFASUBRA estão disponíveis no site da federação (www.fasubra.org.br).

O 23º Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA) acontece de 06 a 11 de maio, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), em Poços de Caldas – MG.  Serão seis dias de organização da luta para os trabalhadores técnico-administrativos em educação para o biênio 2018/2019, definindo o plano de lutas. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando cerca de 50 entidades de base filiadas.

A Federação reforça a importância das entidades de base que orientem as delegações sobre a vacinação contra a febre amarela, pois a maioria dos delegados seguirá pela rota dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (Campinas-SP) no Estado de São Paulo.

Discussão central

Na mesa central serão discutidos temas como a conjuntura nacional e internacional, Educação, o Projeto Universidade Cidadã e Hospitais Universitários, opressões (mulheres, LGBT, raça e etnia). A alteração estatutária e prestação de contas também serão apresentados. Após, ocorre a eleição da Direção Nacional e Conselho Fiscal.

Mesas Temáticas

Os temas específicos para discussão durante o congresso serão a organização e estrutura Sindical, as relações de trabalho, 100 anos da Revolução Russa e da primeira greve geral no Brasil (1917), assuntos de aposentadoria e aposentados (as). A comunicação contra hegemônica, universidades estaduais e municipais, raça e etnia, mulheres, LGBT e hospitais universitários (HUs) também serão discutidos.

Confira os detalhes e a programação no site da FASUBRA: http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/1653-atencao-entidades-sindicais-para-o-pre-credenciamento-do-xxiii-confasubra 

 


Voltar