Inscreva-se: SINTUFEPE promove curso sobre Reforma da Previdência

Nos dias 24, 25 e 26 de abril o SINTUFEPE/UFRPE e o Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) irão realizar um curso sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e a destruição do modelo de repartição universal solidária. A atividade é voltada aos filiados e filiadas da entidade. A proposta é proporcionar uma visão histórica da conformação da Previdência Social no Brasil e no mundo, compreender as mudanças recentes e analisar a proposta apresentada pelo Governo Bolsonaro, possibilitando uma visão crítica sobre a mesma e a inserção qualificada no debate.

O curso terá uma carga horária de 21h com direito a certificado e trará uma abordagem histórica da construção e evolução da Previdência Social no mundo; os principais marcos evolutivos da proteção social; a proteção social no Brasil; a Constituição de 1988 e a Seguridade Social; as regras atuais e as mudanças propostas pelo Governo Bolsonaro.

Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições poderão ser feitas na sede do sindicato, por telefone (81 99724.0053) ou através do site. Os interessados poderão se inscrever já a partir desta terça-feira, 09 de abril, até 22 de abril, segunda-feira. A atividade será na UFRPE Campus Dois Irmãos, no auditório do SINTUFEPE.

INSCREVA-SE:

Clicando aqui

PROGRAMAÇÃO                      

Dia 24 de Abril (8h às 17h)

  1. Introdução à evolução histórica do modelo de proteção social no Brasil e no Mundo;
  2. A Seguridade Social e a CF de 1988;
  3. As recentes Reformas da Previdência;

Dia 25 de Abril (8h às 17h)

  • O que é Previdência Capitalizada e o Modelo Chileno;
  • A Previdência Social e a Dívida Pública;
  • Análise da proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro;

Dia 26 de Abril (8h às 13h)

  • Quem são os privilegiados e o mito do rombo da Previdência, além dos meios eficazes de fazer contrapropaganda.


Voltar