SINTUFEPE-UFRPE sedia palestra do Novembro Azul

post

 

Nesta terça-feira, 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o SINTUFEPE-UFRPE sediou palestra e roda de conversas sobre a doença, sobre o Papilomavírus Humano (HPV) e cuidados com a saúde do homem.

O evento é parte da campanha Novembro Azul realizada pelo Departamento de Qualidade de Vida (DQV) da UFRPE e foi ministrado pela Drª Semírames Carvalho, do DQV, e Maria Isabel Pereira, do Projeto de Extensão da PRAE de Prevenção ao HPV.

 

Mês de conscientização

O Novembro Azul é o mês mundial de conscientização dos cuidados com a saúde do homem e combate ao câncer de próstata. Na maioria dos homens, a doença não apresenta qualquer sintoma na fase inicial, por isso a importância do acompanhamento com o urologista e a realização dos exames de rotina. Diagnosticar cedo a doença é fundamental, pois, quando diagnosticada precocemente, as chances de cura são de, aproximadamente, 90%.

 

Convite

O SINTUFEPE-UFRPE faz o convite para o evento de encerramento da Campanha Novembro Azul, no dia 24 de novembro, às 14h, no auditório do DQV. O momento, que oferecerá consultas, sorteio de ultrassonografia de próstata, tratamento de pele e apresentação teatral, terá a presença do urologista Drº Vítor, da Drª Semírames Carvalho e da equipe de enfermagem do DQV.

 

 

Previna-se! É tempo de cuidar da saúde!


Voltar