TAE’s da UFRPE denunciam descaso do governo Dilma (PT) com a educação

atoAto público protestou contra a proposta de reajuste oferecida pelo governo e pela pauta de reivindicações

Na manhã da terça-feira (07), enquanto a FASUBRA realizava uma vitoriosa Caravana da Educação em Brasília, os técnico-administrativos da UFRPE deram o recado em frente à Reitoria da Universidade. O ato público teve como objetivo protestar pelos pontos da pauta e por melhorias na educação, informando à sociedade sobre as reivindicações da categoria e denunciando os cortes do orçamento para a educação pública.

Além disso, os técnicos da UFRPE protestam contra a proposta indecente do governo, que ofereceu um reajuste de 21,3% parcelado em quatro vezes. De acordo com os grevistas, ela não cobre os índices inflacionários do país, nem supera a defasagem salarial das categorias dos servidores públicos federais.

mídiaRepercussão na mídia – A greve dos TAE’s da UFRPE também teve ampla visibilidade na mídia local. A Rede Brasil entrevistou algumas das lideranças da nossa greve. Foi um momento importante para colocarmos em evidência a pauta de reivindicações da categoria e, sobretudo, conquistar o apoio da população na defesa de uma Educação Pública de qualidade que respeite os trabalhadores. Foram concedidas entrevistas para a TV e também para a rádio. Assim que obtivermos os links de reprodução, vamos disponibilizar para quem não acompanhou ao vivo.


Voltar