logo

SINTUFEPE UFRPE realiza reuniões nas unidades acadêmicas e campi avançados

O SINTUFEPE UFRPE finalizou nesta semana a rodada de visitas nas unidades acadêmicas e campi avançados da UFRPE. O debate contou com a participação do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos. O sindicato vem acompanhando de perto a implantação da fase piloto do sistema eletrônico de frequência que teve início no dia 02/05 em toda universidade.

Além desse ponto, os técnico-administrativos puderam falar sobre suas demandas jurídicas, trabalho remoto, retorno presencial, ampliação do diálogo com a Comissão Interna de Carreira (CIS) e o indicativo de greve nacional dos SPFs. Na ocasião, a direção do sindicato ressaltou a importância da filiação e participação dos taes na luta por direitos. As últimas visitas foram realizadas em Serra Talhada, Parnamirim, Petrolândia e Ibimirim.

Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) – Na segunda-feira (16), o sindicato esteve presente na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Entre os pontos de pauta estavam as demandas jurídicas, trabalho remoto/teletrabalho, ponto eletrônico, retorno ao trabalho presencial, ampliação de diálogo com a CIS e mudanças para o INSS.

Estação de Agricultura Irrigada de Parnamirim (EAIP) – A reunião contou com a participação de todos os filiados e filiadas do sindicato e também de terceirizados.

Petrolândia – Encontro com os filiados aposentados e pensionistas, que aproveitaram a visita do sindicato para receber as últimas informações da categoria e também tirar dúvidas.Estação de Agricultura Irrigada de Ibimirim (EAII – Ibimirim) – A reunião contou com a direção da unidade, pensionistas e terceirizados.